terça-feira, 17 de agosto de 2010

Gravidez: uma caixinha de surpresa!!!

Fiquei um tempo sem postar, pois passei por algo inesperado e que ninguém esperava. Fui dormir no dia 18 de Julho e senti uma dor muito ruim nas costas que irradiava para virilha e acabava na coxa. Não consegui dormir direito. Acordei e liguei pra minha médica, ela estava provavelmente no aeroporto indo viajar com a família e me disse para prestar atenção na dor e caso não passasse, ligasse para a GO que estava substituíndo ou fosse a um pronto socorro. Chegando a noite fui ao pronto socorro(não estava levando muito a sério a dor...), o médico disse que era lombalgia devido a gravidez e que precisava fazer algum exercício físico(abandonei todos...muito sono e preguiça de fazer algo!!), algo como hidroginástica. No dia seguinte fui atrás de algum lugar para fazer, comecei pelo Sesc, mas a minha perna de repente ficou vermelha e inchada, me assustei e fui correndo pra casa. Comecei a fazer fisioterapia com uma amiga, mas nada diminuía o inchaço e a vermelhidão, depois de quase 5 dias de dores e pouco alívio, conversei com a minha amiga fisioterapeuta e ela me recomendou ir pro hospital pra ver o que era. Fui direto pro São Luiz e um susto: estava com uma trombose venosa profunda!!!

Pegou a todos de surpresa, pois além deste diagnóstico precisaria ser internada imediatamente, sem prazo de alta. Fiquei internada por uma semana e mais uma semana de repouso absoluto em casa, e somente agora estou podendo fazer algumas coisas em casa, sem abusar muito. Estou usando meias de compressão direto, tomando injeções de anti-coagulante de 12 em 12 horas até o momento do parto e sendo acompanhada agora por um médico Vascular.

Com toda esta história, aprendi que deveria ter dado mais importância aos sinais do meu corpo, pois ele estava apitando e eu não dei bola!!! Mas graças a Deus, está agora tudo sob controle e serviu de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário