quarta-feira, 14 de julho de 2010

Preparando a viagem sem volta!!

Desde que me descobri grávida, fiquei tão focada em manter a gravidez e fazer os exames, que acabei deixando pra lá algumas coisas que deveria começar a preparar. Agora que estamos entrando já na 24ª semana, começamos a arrumar o nosso "apertamento", tiramos roupas usadas, arrumamos a sala pra que consigamos utilizar algum móvel que está no futuro quarto do João e o quarto do João está uma bagunça só. Lá era o quarto da bagunça, onde colocávamos tudo quando vinha alguma visita, onde fica a internet, o telefone, ferramentas, minhas revistas de arquitetura, livros, CDs, enfim, tudo que não tinha lugar na casa. Agora que já compramos os móveis dele precisamos desocupar tudo, pois no final de agosto tudo deverá estar pronto.
Além do mais preciso que isto esteja resolvido para que possa enfim me concentrar e me focar no grande momento que viveremos: o parto e o resto da minha vida. Até agora tem fichas que ainda não caíram, eu ainda me vejo somente como filha, me imaginar com o João o tempo todo pro resto da minha vida é ainda algo muito distante, a mudança que ocorrerá na minha vida e no casamento, os problemas que enfrentarei e ainda nem tenho idéia, os sustos e doenças que passaremos...tudo que acarreta das escolhas que fizemos. Acredito que preciso me focar na minha área psicológica, pois se estiver bem centrada ajudará muito.
O parto pra mim neste momento é como se fosse pra uma viagem sem saber pra onde, com devo me preparar, o que devo levar, o que vou encontrar e se vai ser bom. Hoje, neste momento, não estou com medo, tenho lido relatos de partos, visto vídeos com partos naturais, estou com uma ótima médica, me corpo e o bebê estão bem. Pra conseguir lidar com o desconhecido tenho vivído somente o presente, algo como o AA: um dia de cada vez!!!

Um comentário:

  1. nossa confesso que estou curiosíssima pro parto. é como se fosse um evento.
    também não estou com medo. aliás, só estou com medo de não conseguir ter o parto normal. é como se fosse uma experiência que eu preciso passar e ponto. não quero que me privem dela.

    fica tranquila. aproveita pra arrumar as coisas que dão pra arrumar agora (eita que nessa época eu tava tão bem disposta e nem sabia) mas tb não se preocupe.. nem tudo precisa estar pronto até o grande dia. é que nem casar. algumas coisas virão conforme a necessidade

    ResponderExcluir