quarta-feira, 9 de junho de 2010

Início de tudo!!

Quando casamos a primeira pergunta que as pessoas faziam:

-Quando é que vem o bebê?

E nós, ficávamos assustados e respondíamos:

-Nossa, mal acabamos de casar e nem ainda temos estrutura como casal, como é que teríamos um bebê?!!!

E depois de um tempo nos acostumamos a esse tipo de cobrança e fomos levando a nossa vida, pois queríamos pelo menos uns dois anos como casal. Sempre estávamos buscando melhorar nas nossas carreiras e juntar dinheiro, queríamos crescer e em 2009 já tínhamos uma vida muito bem estruturada e confortável e o sininho da maternidade soou pra mim. Comecei a sonhar com bebês, a querer algo a mais na minha vida, estava prestes a fazer 30 anos e como sempre idealizei ter uma mesa repleta de filhos, achei que era o momento de começar a me preparar para o grande momento na vida de uma mulher: a maternidade.

Fui atrás de informações, e me deparei com um medo irracional: o parto. Tinha medo tanto do parto normal, quanto da cesária. Mas se quisesse ter um bebê tinha que me informar o que seria melhor e saber direitinho por tudo que passaria. Comecei acessando páginas e páginas na internet e me deparei com o site "Amigas do Parto" e do "Gama - grupo de apoio a maternidade ativa", e fui lendo a respeito de tudo e a cortina foi sendo aberta. Entrei num grupo de discussão chamado maternas-sp, e lá encontrei muitas mulheres que já haviam se deparado com as mesmas dúvidas que eu. Mitos foram derrubados e informações muito úteis foram fornecidas, desde a busca de um obstetra bom até entender que cesária não é uma opção, mas um meio de salvar vidas. Sendo assim, estava decidida, teria um parto natural sem intervenções.

A primeira etapa estava resolvida, eu estava segura do que queria, como queria e teria o poder de decisão. Agora, precisava preparar o meu corpo isso. Fui ao dentista e ao otorrino, para estar bem, falei com o meu terapeuta sobre a decisão de ter um bebê e fomos reduzindo o uso dos remédios e fui fazer minha primeira consulta a GO.

Conheci a médica e adorei o tratamento diferenciado, ela me passou os exames e tirou as dúvidas que ainda restavam na minha cabeça. O PH foi ao urologista fazer o check-up para estarmos os dois bem para começar a tentarmos.

E assim no final de outubro estávamos ambos liberados para começar as nossas tentativas. Já havia parado de tomar anti-concepcional. A médica havia me dito que poderia demorar até 1 ano e meio e me disse que agora apartir daquele momento era comigo e com o PH.

Esperamos a menstruação vir e fomos a luta, mas neste mês a menstruação adiantou. A primeira tentativa foi frustada e como queria fazer tudo certinho, lá fui eu atrás de informações sobre período fértil, ovulação e temperatura basal. E no ciclo seguinte fiz tudo conforme, e como sou bem certinha percebi que poderia estar grávida. Fiz um, fiz dois, fiz três testes estava grávida, eu fiquei numa ansiedade, pois em pouco tempo havia conseguido. Mas quando completei 5 semanas de gestação, em pleno 25 de dezembro, sofri um aborto espontâneo. Fiquei sem chão, perdir de uma forma tão boba que não conseguia acreditar, tive um pequeno sangramento e fui ao hospital vê se havia algum problema, mas quando fizeram uma ultrasom, não havia mais nada lá e mais tarde veio um sangramento que durou 7 dias. Foi passado um solicitação de ultrasom para 10 dias depois para ver se teria algum vestígio e graças a Deus não tinha, não precisaria fazer curetagem.

Conversei com a minha GO e ela me pediu para que ficasse 1 ciclo sossegada. Fiquei de luto, não podia ver uma grávida que ficava muito triste, não entendia o porque isso foi acontecer comigo e o pior é que este ciclo que tinha que esperar estava maior do que o normal. Não via a hora de voltar a ativa e começar as tentativas. Quando veio a menstruação fiquei tão feliz e começamos o nosso "trabalho", dia sim dia não no período fértil, acompanhando a temperatura. Fiquei com medo de ter um ciclo anovulatório, pois a minha temperatura não subia, mas ela começou a subir de repente de forma vertiginosa e já sabia que isso era um bom indício. Esperei completar 2 dias de atraso e fiz um exame de sangue direto e lá estava de novo o meu tão sonhado POSITIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário