segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sustos e alegrias!!

Depois de fazer o ultrasom e ficar mais tranquila, me vi com um incomodo que não imaginava, tive uma candidíase. Ô negócio incômodo e incomodo também é o tratamento. E após acabar o tratamento da candidíase tive uma super infecção urinária, a qual me assustou mais. Achei que consumindo mais água(não sou acostumada a tomar água, sou viciada em refrigerante...) melhoraria, mas foi ficando cada vez pior até que um dia fui ao banheiro e na hora que fui me limpar estava lá umas gotinhas de sangue meio aguado. Fiquei desesperada, liguei imediatamente para GO, mas ainda bem ela me traquilizou disse que poderia ser da própria infecção e que era pra ir observando e ficar mais em repouso. Graças a Deus foi um único evento e logo dali a 1 dia teria uma nova consulta.
Fomos ao consultório e tava tudo certinho, ela só solicitou que eu fizesse um exame de urina pra confirmar, pois aí passaria o remédio para tratamento. Estava com 10 semanas e ela já me passou a guia para fazer o ultrasom do 2º trimestre, teria que esperar até completar 12 semanas para fazer. Depois que fiz o exame de urina foi confirmado que estava mesmo com infecção urinária e lá se foi mais 1 semana de tratamento. Já tava ficando bem de saco cheio de ter essas coisas chatas.
Marquei o ultrasom para o final de semana. Já havíamos combinado de que iríamos contar a todos quando completassemos 12 semanas e já sabíamos como, seria com uma montagem da gravação do casamento e da ultrasom numa "suposta" festa de comemoração dos nossos 3 anos de casamento. Foram convidados parentes próximos mais um casal amigo, que neste momento seriam informados que eram os padrinhos do bebê. Tudo lindo e maravilhoso, porém na semana fiquei de novo com candidíase e no dia que fizemos a ultrasom e era a bendita festa, de novo outro susto, um sangramento...fiquei assustada apesar de ter acabado de fazer o ultrasom e de ter visto que estava tudo bem. Liguei pra médica e ela me disse pra não assustar e somente observar, pois podia ser uma reação ao tratamento.
Fomos a casa dos meus sogros para a festa e tínhamos a maior novidade para contar, não via a hora de finalmente desvendar o segredo. Mas o PH ficou guardando mais para o meio da festa, chamamos todo mundo pra ver a nossa montagem do "casamento'. Tava agoniada o pessoal ficava se dispersando e eu ficando tensa, quando finalmente todo mundo tava em frente a TV o pessoal comentando coisas do casamento e eu nem conseguia me concentrar, pois sabia qual momento ia aparecer o ultrasom e ficava contando o tempo. Quando finalmente apareceu, parece que tudo que tava engasgado saiu, comecei a chorar compulsivamente, pois tava muito feliz de contar que o meu bebê tava aqui, na minha barriga. E contamos ainda a MAIOR novidade, tem 70% de chance de ser um menino e que se chamará assim que confirmado: João Gabriel. Assim que tudo foi desvendado foi aquela choradeira, falamos para os nossos amigos que seriam os padrinhos, maaaaaaisss choradeira...
Agora não havia mais motivo para esconder, todos sabiam do nosso bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário